Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Homem era o último suspeito de envolvimento na emboscada do ônibus que estava foragido

Integrante de torcida organizada que espancou rival é preso

14/07/2023, às 11:25 · Por Redação

Polícia Civil prendeu último integrante da torcida organizada “Força Jovem Goiás - Garavelokos”, nesta última quinta, 13, suspeito de participar de uma emboscada contra um ônibus que transportava torcedores do time adversário, em Aparecida de Goiânia. Em um vídeo divulgado pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), o suspeito aparece espancando um rival.

Desde que o crime aconteceu e passou a ser apurado, foram cumpridos 36 mandados judiciais, sendo 16 prisões e 30 buscas e apreensão na Região Metropolitana de Goiânia e no estado do Tocantins.

De acordo com as investigações, na noite do dia 30 de abril, torcedores do Vila Nova embarcaram em um ônibus no terminal Jardim Maranata. Enquanto o coletivo circulava pela GO-040, um grupo de cerca de 30 torcedores da Força Jovem surgiu de uma região de mata, cercou o ônibus a pé e começou a arremessar pedras contra o veículo.

Durante a confusão, o motorista do ônibus foi atingido por uma das pedras. Passageiros acionaram o Samu, que prestou atendimento ao condutor. Um dos socorristas, que pediu para não ser identificado, relata que quando a ambulância começou a seguir para a unidade de saúde, três motociclistas que vestiam roupas da Força Jovem cercaram o veículo, xingando e ordenando que a ambulância parasse.

“Naquele momento aumentamos a velocidade e entramos no primeiro batalhão de polícia que achamos para pedir socorro. A gente sai de casa para salvar vidas e acaba passando por isso”, lamentou o socorrista em entrevista ao Portal G1. 


Torcida Organizada Vandalismo Agressão
P U B L I C I D A D E