Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A baixa é feita a cada 5 anos. Tanto as portarias de baixa quanto de suspensão foram publicadas no Diário Oficial do Estado

Mais de 13 mil empresas são suspensas do Cadastro de Contribuintes do Estado de Goiás

05/10/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes

Foram baixadas 13 mil empresas que estavam suspensas há mais de cinco anos pelo Cadastro de Contribuintes do Estado de Goiás (CCE), que é vinculado à Secretaria da Economia. Serão baixadas ainda mais 24 mil até o final do mês. 

Tanto as portarias de baixa quanto de suspensão foram publicadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 3. A baixa é feita a cada 5 anos e envolve empresas de médio e grande porte após transcorrido o prazo de cinco anos da suspensão da inscrição por desaparecimento do contribuinte do local declarado. 

No caso das microempresas e empresas de pequeno porte o prazo é de três anos. Já em caso de a inscrição for de pessoa física ou produtor agropecuário, ela não poderá ser reativada em caso de baixa. 

Caso queira conferir se a sua inscrição faz parte das portarias de baixa e suspensão, o contribuinte pode consuntar online no site da Secretaria, clicar em Cadastro de Contribuintes, depois em “Consulta Portaria”.  Veja aqui.


CCE Secretaria da Economia Contribuintes Empresas
P U B L I C I D A D E