Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - G1 Goiás

Motorista embriagada atropela e mata motociclista em Senador Canedo; fotos revelam momento do acidente e motorista declara não ter intenção de causar a colisão

Motorista embriagada atropela e mata motociclista em Senador Canedo

12/07/2023, às 14:13 · Por Redação

A cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, foi palco de um grave acidente no último domingo, 9, quando uma motorista embriagada atropelou e tirou a vida de um motociclista. Imagens registradas mostram a condutora, identificada como Elaine Chagas, de 45 anos, sentada ao volante com uma garrafa de cerveja nas mãos, afirmando que não teve a intenção de provocar o acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu na GO-403. Elaine estava conduzindo seu veículo no sentido Jardim das Oliveiras quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Edivaldo Marinho, de 49 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o acidente, a PM submeteu a motorista ao teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,79 miligramas de álcool por litro de ar expelido, comprovando sua embriaguez. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não foi possível salvar a vida de Edivaldo Marinho.

A vítima estava a caminho de uma partida quando ocorreu o acidente. Ao portal G1 Goiás, sua filha, Elisabeth Catanhede, emocionada, descreveu o pai como uma pessoa excepcional, de espírito alegre, tranquilo, humilde e cheia de vida. Elisabeth também expressou a dor da família pela perda repentina e a indignação diante do ocorrido.

Em uma entrevista à TV Anhanguera, Elisabeth clamou por justiça em relação à morte de seu pai. Ela afirmou: "A gente só quer justiça, queremos que ela pague pelo que fez. A gente não deseja o mesmo para ela. Ainda estamos absorvendo tudo o que está acontecendo, mas só queremos justiça." O caso está sendo investigado pelo delegado Lúcio Flávio Bernardes Melo, da Delegacia de Polícia (DP) de Senador Canedo.


Acidente Arbitro Senador Canedo Goiás
P U B L I C I D A D E