Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A FGF planeja divulgar a tabela do Goianão feminino até o final da próxima semana

Campeonato goiano feminino terá seis equipes e começará em agosto

06/07/2023, às 11:31 · Por Redação

O Campeonato Goiano feminino de 2023 terá um formato inédito no século, contando com a participação de seis times. A competição tem previsão de início para o dia 13 de agosto e contará com os últimos campeões Aliança (2022) e Vila Nova (2021), além de Vasco de Itaberaí, Abecat, Trindade e Flu Goiânia. Desde o ano 2000, o número de participantes no Campeonato Goiano feminino tem variado. A Federação Goiana de Futebol (FGF) menciona relatos de edições com seis ou mais times nas décadas de 1980 e 1990, porém, não há registros precisos sobre a última vez que isso ocorreu.

Na edição de 2022, participaram quatro clubes: Aliança, Vila Nova, Atletas de Jesus e Morrinhos. Para 2023, o formato de disputa será o mesmo. Os seis times se enfrentarão em dois turnos, com pontos corridos. O campeão de cada turno avançará para a final do Goianão feminino. Se um clube vencer ambos os turnos, será proclamado campeão goiano de 2023 e garantirá vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino.

A FGF planeja divulgar a tabela do Goianão feminino até o final da próxima semana. A competição está programada para começar em 13 de agosto e terminar em 29 de outubro, caso a final seja disputada em dois jogos (ida e volta) pelos campeões dos turnos. Se um time vencer ambos os turnos, o torneio será concluído em 15 de outubro.


Campeonato Goiano Feminino Futebol
P U B L I C I D A D E