Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Wesley Costa

Governador Ronaldo Caiado e Ministro Flávio Dino ressaltam parceria entre governos federal e estadual na missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno

Caiado e Dino destacam relação republicana e atendimento às demandas de Goiás durante missa em Trindade

02/07/2023, às 17:02 · Por Redação

Em uma missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, neste domingo, 2, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), enfatizaram a relação respeitosa e republicana entre os governos federal e estadual, além do compromisso em atender às demandas do estado por parte da União. As informações foram divulgadas pelo jornal O Popular.

Durante o evento, também foram transmitidas mensagens de apoio e solidariedade ao governador pela lembrança do primeiro ano da morte de Ronaldo Caiado Filho. Foi durante a mesma missa em 2022 que Caiado recebeu a triste notícia. Emocionado, ele e a primeira-dama, Gracinha Caiado, vivenciaram diversos momentos de comoção durante a cerimônia.

Além da participação na festa em Trindade, o ministro Dino também teve uma agenda no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta manhã, para a entrega de benefícios na área de segurança. Embora estivesse programado um almoço com o governador, ele antecipou seu retorno para comparecer ao sepultamento da filha do ex-deputado e secretário do Maranhão, Bira do Pindaré, que faleceu após uma queda do 10º andar de um prédio em São Luís.

"Hoje estamos dando o primeiro passo para atender aos justos pedidos do governo de Goiás", declarou o ministro, fazendo referência à sua antiga relação de colegas com Caiado como deputado federal e governador. "Ele sabe que pode contar comigo. Ele já esteve no meu ministério, trouxe muitos, muitos pedidos, e hoje até orei ao Divino Pai Eterno para que possamos realizá-los juntos, pois são solicitações importantes para o estado", brincou.

O ministro, que é católico e frequentemente cita passagens bíblicas, ressaltou que sua presença em Trindade tem o propósito de demonstrar apoio e reconhecimento a esse "momento de fé" tão significativo. "O Brasil precisa de união, solidariedade, justiça social e paz, e essa festa é uma inspiração".

Dino foi pessoalmente convidado em Brasília por representantes da igreja em Trindade e já havia decidido comparecer à missa de encerramento. Poucos dias depois, em uma reunião com Caiado, foi confirmada a agenda de anúncio de investimentos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2).

Neste fim de semana, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), também esteve em Goiânia e se encontrou com o governador. Ao comentar as visitas, Caiado afirmou que o governo "está sendo tratado de forma extremamente republicana" e que todas as reivindicações "estão sendo atendidas".


Política Ronaldo Caiado Flávio Dino Trindade Goiás
P U B L I C I D A D E