P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Instituto Goiás Pesquisas divulga levantamento que aponta o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide como o favorito na corrida eleitoral de 2024 em Anápolis, com 35,47% das intenções de voto. Amilton Filho, Márcio Correia e Major Vitor Hugo também

Pesquisa mostra que gestão de Roberto Naves não emplaca sucessor

02/07/2023, às 16:01 · Por Redação

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás, foi divulgada neste domingo, 2, a primeira rodada das intenções de voto para as eleições de 2024 em Anápolis. Na pesquisa estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide (PT) aparece em primeiro lugar, com 35,47% das intenções de voto, e dificulta a possibilidade do atual prefeito, Roberto Naves (PP), emplacar sucessor.

Logo em seguida, encontra-se o deputado estadual Amilton Filho (MDB), com 10,84% das preferências. Em terceiro e quarto lugares, estão o suplente de deputado federal Márcio Correia (MDB), com 9,52%, e o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), com 8,87% dos votos, respectivamente. A quinta posição é ocupada por Leandro Ribeiro (PP), com 5,58%, enquanto o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), ocupa o sexto lugar, com 4,11% das intenções de voto. Os demais candidatos são Márcio Cândido (PSC), com 4,11%; Coronel Adailton (Solidariedade), com 3,45%; e Vereador Suender (PRTB), com 2,30%.

A pesquisa também revelou que 9,03% dos entrevistados estão indecisos em relação ao seu voto, enquanto 6,73% afirmaram que votariam em branco ou anulariam seu voto caso as eleições fossem realizadas hoje.

O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou de forma aleatória 609 eleitores com 18 anos ou mais, considerando a população finita e baseando-se na estimativa da média populacional. As entrevistas foram realizadas em 102 bairros da cidade, entre os dias 26 e 29 de junho. Do total, 52,71% dos entrevistados eram mulheres e 47,29% eram homens. A margem de erro máxima prevista para a amostra total é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.


Política Pesquisa Instituto Goiás Pesquisas Mais Goias Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E