Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Betânia Lima Guarda deixa a Unidade de Terapia Intensiva após complicações decorrentes de procedimento para aumentar o bumbum em clínica não autorizada pela Anvisa e sem alvará de funcionamento

Mulher internada por procedimento estético ilegal recebe alta da UTI

30/06/2023, às 11:15 · Por Redação

Betânia Lima Guarda recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quinta-feira, 29, em Goiânia. Ela havia sido internada na última sexta-feira, 23, devido a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado para aumentar o tamanho do bumbum. Em uma postagem nas redes sociais, Betânia confirmou sua melhora e agradeceu pelas orações recebidas.

O procedimento estético, realizado em uma clínica de estética na capital, utilizou um produto não autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização. Betânia lamentou a situação e atribuiu a responsabilidade à pessoa que realizou o procedimento, classificando-a como irresponsável.

De acordo com a delegada Emília Podestà, a clínica de estética onde Betânia realizou o procedimento não possuía autorização da Vigilância Sanitária e não possuía alvará de funcionamento. A Vigilância Sanitária de Goiânia realizou uma vistoria no local, após o ocorrido, confirmando a falta de regularização da clínica. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou que a clínica não estava registrada na Prefeitura de Goiânia.

A situação de Betânia ressalta a importância da fiscalização e regulamentação das clínicas de estética, visando a segurança dos pacientes. Procedimentos estéticos devem ser realizados por profissionais habilitados, em locais devidamente autorizados e utilizando produtos regulamentados pelos órgãos competentes. A falta de conformidade com essas diretrizes pode colocar em risco a saúde e a vida dos pacientes.

Betânia Lima Guarda, após sua experiência traumática, agora se recupera fora da UTI, mas certamente sua história servirá de alerta para outras pessoas que buscam procedimentos estéticos. A segurança e a saúde devem sempre estar em primeiro lugar, e é fundamental que as autoridades competentes garantam a devida regulamentação e fiscalização desse setor para evitar situações como essa.


Internação UTI Betânia Lima Guarda Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E