Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Sidney Lins Jr. / Agência Liderança

Caiado ainda tem um ganho social, um dos pontos fracos de seu governo, já que Lúcia Vânia tem expertise na área e pode contribuir com ideias para o governo

Troca-Troca no primeiro escalão deve melhorar qualidade do governo Caiado

03/10/2019, às 11:10 · Por Eduardo Horacio

As mudanças promovidas hoje pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no primeiro escalão de seu governo tendem a melhorar a qualidade da gestão estadual.

Marcos Cabral, aliado histórico de Caiado, estava criando problemas demais na Secretaria de Desenvolvimento Social. Sua ida para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), uma pasta esvaziada e que deve ser extinta, foi uma boa saída encontrada pelo governador. 

A ida de Lúcia Vânia para o seu lugar, na Secretaria de Desenvolvimento, foi uma jogada bem-sucedida. Politicamente, esvazia ainda mais o ninho de aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), adversário de Caiado. Administrativamente, não há dúvidas da competência da ex-senadora. Caiado ainda tem um ganho social, um dos pontos fracos de seu governo, já que Lúcia Vânia tem expertise na área e pode contribuir com ideias para o governo.

Já Pedro Henrique Sales, reconhecidamente bom gestor, estava mal aproveitado na Codego e agora vai ser presidente da importante Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Com Ênio Caiado na presidência, a Goinfra não deslanchou. Com Pedro Sales, as notícias tendem a ser mais animadoras daqui em diante. Ênio, por sua vez, vai para o Goiás Parcerias, no lugar de Eduardo Macedo.


Ronaldo Caiado Lúcia Vânia Pedro Henrique Sales Marcos Cabral Codego Goinfra Ênio Caiado
P U B L I C I D A D E