Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

eatro Rio Vermelho será palco de dois concertos imperdíveis, um tributo ao Dire Straits e um concerto clássico regido por Isaac Karabtchevsky

Goiânia recebe concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica

28/06/2023, às 09:30 · Por Redação

Goiânia está prestes a receber a turnê nacional da Orquestra Petrobras Sinfônica, com duas apresentações especiais no Teatro Rio Vermelho neste fim de semana. No sábado, dia 1º de julho, o público terá a oportunidade de desfrutar de um "showcerto" pop rock em tributo ao Dire Straits. Já no domingo, dia 2 de julho, será realizado um concerto clássico sob a regência do renomado maestro Isaac Karabtchevsky, que retorna à cidade após nove anos.

No sábado, às 20 horas, os fãs do Dire Straits terão uma experiência única ao reviver os clássicos da banda inglesa em versões sinfônicas. O espetáculo, intitulado "Dire Straits Sinfônico" e parte da série Playlist, apresentará canções emblemáticas como "Money for Nothing", "Brothers in Arms", "Romeo and Juliet", "So Far Away" e "Tunnel of Love".

A tarefa de recriar a obra do Dire Straits em arranjos sinfônicos ficou a cargo dos talentosos Gilson Santos, Itamar Assiere, Jessé Sadoc e Lourenço Vasconcellos. A regência será conduzida pelo maestro Anderson Alves, conhecido por seu trabalho à frente de importantes conjuntos sinfônicos no Brasil e no exterior.

Já o concerto de domingo, a partir das 17 horas, será uma verdadeira celebração à música clássica, com o maestro Isaac Karabtchevsky no comando. A Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará obras de compositores memoráveis, que transitam entre o popular e o erudito. O programa incluirá a icônica abertura de ópera "La Gazza Ladra", de Rossini, seguida pela "Sinfonia Popular nº 1", de Radamés Gnattali, uma obra genial que mescla elementos do clássico e do popular. Para encerrar a noite, a orquestra interpretará o grandioso "Capricho Italiano", de Pyotr Tchaikovsky, um dos maiores orquestradores de todos os tempos.

"Vamos interpretar temas populares da Itália, com Rossini e Tchaikovsky, e também do nosso folclore, com a Sinfonia Popular nº 1, de Radamés Gnattali. São composições repletas de vigor e energia. Será um memorável encontro que traduz a retomada da música sinfônica pelo país", afirma o maestro Isaac Karabtchevsky, regente titular e diretor artístico da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Os ingressos para essas apresentações já estão disponíveis e podem ser adquiridos no Sympla ou em pontos de venda físicos. Os preços variam de acordo com o setor escolhido, com valores entre R$ 60 e R$ 160.

É importante ressaltar que, devido à pandemia da Covid-19, serão seguidas medidas de segurança e protocolos sanitários durante os eventos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e capacidade reduzida na plateia. Recomenda-se que os interessados verifiquem previamente as orientações específicas para cada evento em relação às medidas de segurança e restrições


Goiânia Concertos Orquestra Petrobras Sinfônica
P U B L I C I D A D E