Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e havia entrado na instituição neste ano. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu

Soldado de 19 anos morre durante treinamento aquático em quartel do Exército em Goiânia

21/06/2023, às 08:34 · Por Redação

No dia 19 de junho, um soldado de apenas 19 anos do Exército Brasileiro faleceu durante um treinamento aquático no Comando de Operações Especiais (Copesp) localizado no Jardim Guanabara, em Goiânia. Khaleby Ribeiro Alves dos Santos ficou submerso por cerca de dois minutos e, apesar dos esforços dos mergulhadores em socorrê-lo, não foi possível salvá-lo.

Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e ingressou na instituição no início deste ano. Durante a tarde de segunda-feira, ele participava de uma instrução de natação no tanque aquático do Copesp quando não emergiu após submergir.

Após ser retirado inconsciente da água, o soldado recebeu atendimento da equipe de saúde do Copesp. Ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), mas infelizmente foi declarado como óbito no mesmo dia, de acordo com informações da unidade hospitalar.

A Polícia Científica comunicou que o corpo de Khaleby permanecia no Instituto Médico Legal (IML) às 9h02 desta manhã.

O Comando de Operações Especiais emitiu uma nota lamentando a morte de Khaleby durante a instrução de técnicas aquáticas no Complexo Aquático. A instituição ressaltou que estão sendo tomadas todas as medidas administrativas necessárias, incluindo a abertura de um Inquérito Policial Militar para esclarecer os fatos. Quanto ao velório e sepultamento, o Comando está providenciando as devidas providências de acordo com os desejos da família.

"Neste momento de consternação e pesar, a família militar expressa todo sentimento aos familiares e amigos e presta todo o apoio psicológico, espiritual e de assistência social aos seus familiares [...]. Os integrantes do COpEsp sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família."


Khaleby Morte Quartel Exército
P U B L I C I D A D E