Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Polícia Civil de Goiás e Polícia Militar de Minas Gerais atuaram em conjunto para prender criminosos, que mantinham vítimas em cárcere após roubo a residência

Ação policial resulta na prisão de suspeitos de roubo e libertação de vítimas em Catalão

20/06/2023, às 11:59 · Por Redação

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de suspeitos de roubar uma residência e manter as vítimas em cárcere em Catalão. O caso ocorreu na última sexta-feira, 16, e mobilizou equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Catalão e da Polícia Militar. Após uma minuciosa análise do local do crime e o cruzamento de dados, as equipes conseguiram identificar os suspeitos envolvidos. Com o intuito de otimizar a operação, as informações foram compartilhadas com outras forças de segurança.

Os veículos roubados, uma Toyota/Hilux e um Toyota/Corolla Cross, foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Campo Grande (MS). Durante a abordagem, os policiais da PRF prenderam os dois suspeitos, identificados como Nelson Barbosa Martins e Nataniel Cardoso dos Anjos, ambos de 26 anos e com extenso histórico criminal. Além das prisões, a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, foi apreendida.

Enquanto os suspeitos eram capturados, as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) localizaram e libertaram as vítimas que estavam mantidas em cárcere na cidade de Uberlândia (MG), garantindo sua integridade física e segurança. No mesmo dia, os suspeitos foram levados para Catalão e apresentados na sede do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Nelson Barbosa Martins e Nataniel Cardoso dos Anjos foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos, de acordo com os procedimentos legais.

A divulgação das imagens e identificação dos investigados foi realizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019, a Portaria nº 547/2021 – PC e o despacho do delegado responsável pelo inquérito policial, com o objetivo de auxiliar na localização de testemunhas e no esclarecimento do caso. A ação conjunta das forças de segurança demonstra a importância do trabalho integrado na resolução de crimes e na proteção da sociedade.


Prisão Polícia Civil Polícia Militar Minas Gerais Goiás
P U B L I C I D A D E