Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Natan Sousa Dias, que matou enteada e feriu familiares, morre ao tentar atacar policiais com faca; caso aconteceu em Barro Alto

Suspeito de matar enteada e ferir família é morto ao tentar atacar policiais com faca

18/06/2023, às 17:24 · Por Redação

O homem suspeito de cometer um crime hediondo, que resultou na morte de uma adolescente de 12 anos, foi morto na manhã deste domingo, 18, em Barro Alto, na Região Norte de Goiás. Natan Sousa Dias, acusado de esfaquear a enteada e ferir a ex-mulher e dois filhos, foi morto em confronto com policiais militares após tentar atacá-los com uma faca.

Segundo o delegado Marco Antônio Maia, responsável pelo caso, as buscas por Natan duraram quase 40 horas e envolveram várias equipes da Polícia Militar. Durante o cerco, informações foram recebidas de que o suspeito havia invadido uma residência na zona rural, localizada a cerca de dois quilômetros da casa da ex-mulher.

Na manhã deste domingo, as buscas foram intensificadas com o auxílio do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer). Os policiais localizaram Natan e tentaram prendê-lo. No entanto, o suspeito reagiu e atacou os policiais com uma faca que havia roubado da residência invadida durante a noite. Em resposta, os militares efetuaram disparos que atingiram Natan. Ele foi socorrido e levado para o hospital municipal de Barro Alto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O delegado Maia esclareceu que a faca usada por Natan durante o confronto foi roubada juntamente com um facão na residência invadida. A faca utilizada no crime cometido na noite de sexta-feira já havia sido apreendida.

Ainda não foi confirmado se Natan recebeu auxílio de terceiros durante a fuga. O delegado informou que é necessário ouvir os policiais militares envolvidos no confronto para entender detalhadamente como tudo ocorreu.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 16, no distrito de Souzalândia, em Barro Alto. Segundo o boletim de ocorrência, Natan e a mãe da vítima tiveram um relacionamento de aproximadamente dez anos, que chegou ao fim após ele ser acusado de estuprar a adolescente que acabou sendo esfaqueada. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento.

Após descobrir que a ex-mulher estava envolvida em um novo relacionamento, Natan invadiu a casa onde ela residia com os filhos e atacou a família com facadas. Gabrielly Cardoso, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Dheila Cardoso Dias e as duas crianças estão internadas no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu. Segundo a assessoria do hospital, eles estão clinicamente estáveis, com sinais vitais preservados e recebendo cuidados da equipe multiprofissional.


Natan Dias Sousa Morre Policiais Barro Alto Goiás
P U B L I C I D A D E