Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - G1 Goiás

Influenciadora digital Irmã Mônica registrou Boletim de Ocorrência e caso é investigado pela Polícia Civil

Influencer Irmã Mônica, crítica de Bolsonaro, denuncia ameaças de bolsonaristas armados em Goiás

18/06/2023, às 15:40 · Por Redação

A influenciadora digital Irmã Mônica, que possui cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais, denunciou na última sexta-feira, 16, à polícia que foi ameaçada por bolsonaristas armados em duas ocasiões diferentes. Os episódios ocorreram nas cidades de Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF), segundo informações do portal G1 Goiás.

Maria Mônica Bispo do Nascimento, de 47 anos, aborda temas evangélicos em suas redes sociais, além de realizar críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demonstrar apoio ao presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT).

O filho da influenciadora, Bruno Henrique Bispo do Nascimento, que auxilia a mãe na produção de conteúdo, relatou que a primeira ameaça aconteceu na última quinta-feira, 15, quando eles retornavam para casa em Valparaíso de Goiás. Segundo Bruno, ao chegarem na residência, um vizinho, que é apoiador de Bolsonaro, os intimidou exibindo uma arma.

"Ele perguntou para ela se ela era famosa e ela respondeu que famoso era Deus, que ela era apenas conhecida. Com isso, ele começou a questionar se ela tinha jogado maldição no QG do Exército [acampamento montado por bolsonaristas durante ataques golpistas] e ela respondeu que não, que apenas fez orações. Nisso, ele sacou a arma e falou que se o Bolsonaro for preso, a comemoração dela ia ser na bala", relatou o filho.

Após mostrar a arma, o vizinho desconversou e disse que estava brincando. Ele até tentou abraçar a influenciadora, com a arma na cintura, percebendo que havia outras pessoas por perto que poderiam testemunhar suas ações. Segundo Bruno, o vizinho tentou amenizar a situação, dando um tom de brincadeira ao ocorrido.

Além desse incidente, o filho da influenciadora informou que no dia seguinte, por volta das 23h, a mãe foi ameaçada por outro homem enquanto passava pela BR-040, próxima a uma passarela em Cidade Ocidental. Segundo Bruno, esse homem também estava armado e proferiu ameaças contra Irmã Mônica.

"Ele estava em um carro, acompanhado por outro homem, ambos com uniformes de empresa. Um deles mostrou uma arma e gritou: 'Aqui é Bolsonaro, você vai morrer agora'", revelou.

Assustada, a influenciadora correu e se abrigou em um comércio próximo, onde foi acolhida por funcionários. Após essas ameaças, temendo por sua segurança, Irmã Mônica registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Cidade Ocidental. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e até o momento nenhum dos envolvidos foi localizado.


Ameaças Bolsonaristas Goiás
P U B L I C I D A D E