P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Antônio Caiado foi reconhecido como destaque em curso de líderes masters na Academia de Sargento Major

Goiano é o primeiro brasileiro a receber título de liderança no exército dos Estados Unidos

15/06/2023, às 08:46 · Por Redação

O goiano Antônio Caiado, de 40 anos, militar que atua nas forças armadas dos Estados Unidos desde 2009, recebeu nesta quarta, 14, um título de distinção em curso de líderes do exército americano.

Ele é o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento, o que na prática o coloca em destaque entre militares de alta patente.

O título de “Distinguished Honor Grad” foi entregue durante a graduação do curso de líderes masters, treinamento de liderança mais avançado do exército estadunidense, feito pela Academia de Sargento Major, no Texas. Esse tipo de reconhecimento é concedido a um militar que demonstra excelência em termos de habilidades, conhecimentos e conduta ao longo de um curso.

Nascido em Mossâmedes, cidade com cerca de 5 mil habitantes, a 151 quilômetros de Goiânia, Caiado viveu a juventude e se formou em Ciência da Computação em solo goiano. Já graduado, em 2005 decidiu estudar inglês nos Estados Unidos, onde reformulou o plano de carreira, conseguiu cidadania estadunidense e ingressou no Exército Americano.

Entre suas experiência como militar está a missão de reconstruir o Afeganistão entre 2010 e 2011. Como primeiro sargento, fez parte do comando responsável pela proteção da força americana em diversos países ocupados. Mais recentemente, de 2020 a 2021, durante nove meses, esteve entre Egito e Líbano, na base americana do Kwait, na península do Sinai.

Atualmente, Caiado faz parte da reserva, mas ainda é convocado para missões. Ele divide o tempo entre o Exército e o serviço público federal nos EUA trabalhando no departamento. 


Exército Estados Unidos Goiano
P U B L I C I D A D E