Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Ele já tocou nas maiores orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach para piano

Pianista João Carlos Martins se apresenta em Goiânia e conhece alunos goianos

02/10/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Superando limitações que pareciam intransponíveis, o pianista e maestro João Carlos Martins acumula uma história de resiliência que ecoa no mundo todo e  que finalmente chegou em Goiânia nesta próxima segunda-feira, dia 30. Aqui, ele faz uma palestra e um pocket show gratuito para 1.200 pessoas. O artista concedeu entrevista coletiva no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, antes de começar o show às 20 h. 

Na ocasião, ele também fez autógrafos de seu livro "João de A a Z", uma autobiografia recém-lançada pela editora Sextante. Não é primeira obra exprime sua vida, dentre filmes e séries, mas é a primeira vez que ele se dedica a assinar uma obra em que se aprofunda na sua história de quedas e glórias.

"Aos 79 não gostaria de ensinar ninguém, mas mostrar o que a vida me ensinou e aproveitar para dividir emoções, pois só sabe multiplicar aquele que aprende dividir", afirmou o músico.

João é conhecido internacionalmente por ser  maior intérprete brasileiro das obras de Bach. Ele já tocou nas maiores orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach para piano. O artista sofreu, porém, um acidente que imobilizou sua mão direita. Mesmo assim, ele seguiu tocando com limitações.

Mais tarde, adquiriu uma rara doença que paralisou sua mão esquerda. Impedido de tocar, migrou para regência, onde também acumulou uma carreira bem-sucedida.


Piano João Carlos Martins Música
P U B L I C I D A D E