Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Quatro dos 12 suspeitos são envolvidos diretamente contra o tráfico de drogas, incluindo irmãos gêmeos

Polícia Civil cumpre mandados contra organização liderada por gêmeos

07/06/2023, às 12:25 · Por Redação

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu na manhã desta terça-feira, 6, em flagrante um dos gêmeos que comandava uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia. Intitulada Operação Twins, a corporação cumpriu 12 mandatos judiciais contra as 12 pessoas identificadas como membros da organização criminosa.

Quatro dos 12 suspeitos são envolvidos diretamente contra o tráfico de drogas, incluindo os gêmeos que comandavam a operação. A Operação Twins foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), da PC e, de acordo com informações repassadas ao portal G1 Goiás, um dos acusados está foragido da polícia atualmente. Durante a Operação, a Polícia Civil apreendeu veículos de luxo, folhas de cheque, armas e outros objetos.

Os carros apreendidos durante a operação eram usados, por vezes, para fazer negociação do tráfico, segundo as informações da corporação. O tráfico de drogas está previsto como crime no artigo n. 33, da Lei 11.343/2006, que caracteriza ilícito qualquer conduta como venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, ainda que gratuitamente, de drogas. A pena prevista para esse tipo de crime é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.

Já o crime de organização criminosa, previsto pela Lei n. 12.850, de 2 de agosto de 2013, define as seguintes condutas como crime: promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa. A referida lei prevê pena de reclusão de 3 a 8 (oito) anos, e multa, sem influenciar nas penas para as demais infrações penais praticadas.


Investigação Polícia Civil Gêmeos Aparecida de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E