Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O secretário dos Direitos Humanos, Filemon Pereira, e o prefeito Iris Rezende assinam ordem de serviço para a construção da primeira das oito praças da Juventude

Goiânia ganhará oito novas praças da Juventude nos próximos meses

01/10/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia construirá oito novas praças da Juventude até o final de 2020. A primeira, no Jardim Alphaville, foi autorizada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) na última sexta-feira, 27, e começará na próxima semana. Outras sete serão construídas por toda a cidade e seguem um padrão diversificado de equipamentos públicos.

O primeiro equipamento será feito por meio da secretaria municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas com custo de R$400 mil reais, com verba de emenda parlamentar aprovada do então deputado federal Daniel Vilela (MDB) e contemplam uma área de lazer e prática esportiva com pista de skate, playground infantil, pista de caminhada, área arborizada com mudas nativas do Cerrado, além de paisagismo e espaço de convivência e contemplação.

"As praças já estão com projetos e orçamentos garantidos. Serão construídas em bairros carentes de áreas esportivas, com grande contingente de jovens e crianças em diferentes regiões da cidade, até o final da gestão do prefeito Iris Rezende", destaca o secretário Filemon Pereira.

A superintendente de políticas para a Juventude, Daniele Alves Pereira, comentou que quando estiverem prontos os espaços serão bem utilizados com projetos voltados para os jovens e toda a comunidade. "Cada projeto é diferente, com equipamentos variados para a prática de diversas modalidades esportivas, campos de futebol, quadras polies-portivas, pistas de skate, entre outros. A expectativa é levarmos eventos, atividades e ações para as praças, envolver e incentivar a utilização delas pelos moradores", comenta.


Praça da Juventude Prefeitura de Goiânia Secretaria dos Direitos Humanos Filemon Pereira
P U B L I C I D A D E