Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Francielly Guedes dos Santos Ferreira morreu quatro horas após dar à luz no hospital de Nova Crixás

Família de grávida de 17 anos que morreu após parto cobra esclarecimentos do caso

04/06/2023, às 12:02 · Por Redação

A família de uma grávida de 17 anos que morreu depois de dar à luz em um hospital de Nova Crixás, na Região Norte de Goiás, cobra explicações sobre a morte da jovem. Francielly Guedes dos Santos Ferreira morreu na última quinta-feira, 1º, mas começou a passar mal no dia 27 de maio. De acordo com familiares, a adolescente estava com sangramentos, mas a internação só aconteceu cinco dias depois.

Ela teria ido várias vezes ao hospital, tomado soro e até feito ultrassom. Neste exame, o médico disse que o bebê estava pronto para o nascimento e autorizou a internação. Só que a médica que estava em plantão no dia não quis fazer o parto. Segundo uma tia da jovem, Silvonete Rosa Teixeira, ela teria dito que não estava na hora, mesmo Francielly apresentando sangramento e contrações.

Depois disso, outro médico teria avaliado a paciente e a encaminhado para o centro cirúrgico. A adolescente sentiu muitas dores depois do parto e continuou perdendo sangue. Ela teve ainda falta de ar e uma parada cardíaca. Silvonete contou que a mãe dela desmaiou nesta hora e, quando acordou, foi informada que a filha estava tomando soro, mas, logo depois, chegou a notícia da morte de Francielly.

Na declaração de óbito, a causa da morte foi falta de oxigenação no cérebro como consequência de causa desconhecida. Ela foi velada e enterrada na última sexta-feira, 2. A criança está bem. A família tentou registrar um boletim de ocorrência contra o hospital, mas disse que a Polícia Militar não fez o registro.

A Secretaria de Saúde de Nova Crixás ainda não se pronunciou sobre o caso, que a família cobra esclarecimentos.


Luto Francielly Guedes dos Santos Ferreira Nova Crixás Goiás
P U B L I C I D A D E