Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

PT deve ir de Edward se Adriana não topar mesmo ser candidata em 2024

PT deve ir de Edward se Adriana não topar mesmo ser candidata em 2024

03/06/2023, às 19:04 · Por Redação

As movimentações para as Eleições de 2024 estão a todo vapor em Goiás e os partidos têm tentando cravar os nomes o quanto antes para que os trabalhos sejam iniciados. No Partido dos Trabalhadores (PT) não é diferente e o nome da deputada federal Adriana Acorssi seria a primeira opção para disputar a Prefeitura de Goiânia, mas como ela tem dito que não pretende encarar o pleito, o nome do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira avança para se tornar pré-candidato.

Na avaliação de aliados do PT que falaram com a coluna Giro, do jornal O Popular, Adriana Acorssi tem dito que poderia ser candidata em uma condição muito específica: um pedido do presidente Lula, e não tem demonstrado interesse de fato no projeto. Aliás, ela afirmou recentemente em reunião da cúpula da sigla que vai ajudar o colega em seu projeto. É nesse contexto que o diretório estadual vai abrir espaço nobre para Edward em seminário que vai realizar no dia 17 de junho.

Recentemente, a presidente do Diretório Estadual do PT em Goiás, Kátia Maria, disse que o PT não vai deixar de ter candidatos em 2024. “Temos um quadro muito qualificado e não abrimos mão de ter candidato em Goiânia. Estamos trabalhando nesse objetivo, sem contar que temos o apoio do presidente Lula”, disse em entrevista ao jornalista Jakson Abrãao.


Política Edward Madureira Adriana Acorssi Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E