Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Agência Senado

Dos 3 senadores por Goiás, apenas Kajuru foi favorável à MP dos Ministérios; Vanderlan Cardoso não votou e Wilder Morais sinalizou contrário ao governo

Dos 3 senadores por Goiás, apenas Kajuru foi favorável à MP dos Ministérios

03/06/2023, às 15:16 · Por Redação

Apreciada pelo Senado na última quinta-feira, 1º, a Medida Provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, a MP 1.154, foi aprovada com 51 votos a favor, 19 contra e uma abstenção. Da bancada goiana, Jorge Kajuru (PSB) votou a favor, Vanderlan Cardoso (PSD) não votou, e Wilder Morais (PL) votou contra.

O texto aprovado é a versão do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que acabou por desidratar as atribuições das pastas do Meio Ambiente e dos Povos Originários, comandadas, respectivamente, por Marina Silva e Sônia Guajajara.

A proposta foi aprovada em comissão especial na semana passada, e atinge também o Ministério do Desenvolvimento Agrário, comandado por Paulo Teixeira, que perdeu parte da Companhia de Nacional de Abastecimento (Conab) para a Carlos Fávaro, da Agricultura.

Na Câmara dos Deputados, O texto recebeu aval de 337 deputados, e 125 foram contra, com uma abstenção. Dos 17 parlamentares da bancada goiana, 11 votaram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 4 foram contrários e 2 se ausentaram da votação. 

Indicação ao STF

Questionado pela coluna Giro, do jornal O Popular, sobre a indicação de Cristiano Zanin para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Jorge Kajuru respondeu que, para ele, quem não tem gratidão, não tem caráter. “O Lula tem gratidão. Depois que o Bolsonaro indicou o Nunes Marques, como alguém vai querer discutir a indicação do Cristiano Zanin? O Lula está certíssimo. Vou votar a favor. Estou 100% fechado”, declarou o voto. 


Política Senado MP dos Ministérios STF Jorge Kajuru Goiás
P U B L I C I D A D E