Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Vereador Paulo Magalhães quer restringir jogos de futebol nos estádios da Serrinha (Hailé Pinheiro), Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e Antônio Accioly

Projeto quer restringir jogos de futebol em estádios de Goiânia em dias úteis

02/06/2023, às 16:59 · Por Redação

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia um Projeto de Lei que prevê restringir jogos de futebol nos estádios dos clubes goianos em dias úteis. Caso seja aprovado, a lei limitará a realizações de partidas definidas para antes das 20h, principalmente em horário de pico. O vereador Paulo Magalhães (União Brasil), autor do projeto de lei, justifica que, as partidas realizadas nos dias úteis, antes das 20h, em estádios como a Serrinha (Hailé Pinheiro), Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e Antônio Accioly, provocam restrição do direito de ir e vir da população.

Segundo a proposta feita por Paulo, as grandes partidas de futebol e de decisões de campeonato terão que ocorrer apenas no Estádio Serra Dourada. Conforme o vereador, em dias de jogos, o trânsito nas regiões desses estádios fica caótico. Um exemplo citado pelo parlamentar é a citação do dia 23 de maio, na Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, próximo ao estádio do Goiás (Estádio Hailé Pinheiro), devido ao jogo do clube pela Copa Sul-Americana.

“É importante lembrar que essa via, Edmundo Pinheiro, é o principal acesso ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ao posto de saúde e de vacinação, ao Ciams do Setor Pedro Ludovico e próxima à sede da Polícia Federal em Goiás, que é uma área de segurança. Além disso, essa via é importante corredor que leva em direção ao Jardim Goiás”, argumentou.

A proposta feita pelo vereador, indica que o órgão municipal responsável pelo trânsito poderá, em dias de jogos de futebol, barrar o estacionamento de veículos no perímetro dos estádios, para assim garantir o ir e vir dos cidadãos. A prefeitura não poderá alterar fluxo ou permitir a circulação em uma pista, por decorrência da partida.

Em caso de infração é previsto no projeto de lei uma multa no valor de 50 mil por jogo, sem prejuízo de apuração e de punição dos responsáveis. As restrições apresentadas pelo vereador Paulo Magalhães, não se aplica ao Estádio Serra Dourada, que dispõe uma estrutura necessária para receber grandes jogos.


Esporte Jogos Serrinha (Hailé Pinheiro) Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e Antônio Accioly Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E