Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Senador Vanderlan Cardoso substitui Vilmar Rocha, que comandou a legenda pelos últimos anos

PSD tem Vanderlan presidente e Thiago Peixoto e Ismael na vice

02/06/2023, às 11:13 · Por Redação

O senador Vanderlan Cardoso assumiu a presidência do diretório estadual do PSD. A nova direção do partido foi validada nesta quinta-feira, 1º de junho, pela Justiça Eleitoral. O deputado federal Ismael Alexandrino será o primeiro vice-presidente. Vanderlan substitui Vilmar Rocha, que comandou a legenda pelos últimos anos. O senador já havia articulado para presidir o PSD em outro momento, mas o presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab, decidiu manter Rocha à frente do diretório goiano.

A composição da diretiva ainda tem ex-deputado Thiago Peixoto como segundo vice e Samuel Almeida, candidato a prefeito de Goiânia em 2020, como secretário-geral. Os novos dirigentes partidários seguirão à frente da legenda pelo menos até 31 de maio de 2026. Outros nomes conhecidos na comissão são do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, dos deputados estaduais Cairo Salim e Wilde Cambão, além do vereador por Goiânia Lucas Kitão.

O PSD está hoje na base do governador Ronaldo Caiado, inclusive com a indicação de Francisco Júnior para a Codego. Na eleição, embora o partido tenha apoiado a reeleição, Vanderlan foi um dos mais atuantes na campanha de Major Vitor Hugo (PL).


Política PSD Direção Partidária Vanderlan Cardoso Goiás
P U B L I C I D A D E