Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Wesley Costa

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fala à CPI do MST nesta quarta-feira, 31; convite aprovado nesta terça-feira, 30, foi feito pelo deputado Gustavo Gayer (PL)

Governador Ronaldo Caiado fala à CPI do MST nesta quarta-feira, 31

31/05/2023, às 10:02 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), será ouvido por parlamentares na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O convite ao gestor, feito pelo deputado Gustavo Gayer (PL), foi aprovado no início da sessão de terça-feira, 30, e a assessoria do governador confirmou à CNN o depoimento para esta quarta-feira, 31, às 14h.

“A presença do governador como convidado na CPI enriquecerá o debate, já que o estado de Goiás não conta com nenhuma ocupação do MST”, afirmou o deputado Gustavo Gayer. Caiado, conhecido como líder ruralista, já estava ciente do convite antes da aprovação do requerimento, e deve falar sobre o trabalho que é feito em Goiás para impedir invasões.

Nos bastidores da CPI, os parlamentares comentam que Goiás é tido como um “case de sucesso” no combate às invasões de terra pelo MST, como, por exemplo, as recentes invasões ocorridas no município de Hidrolândia que, segundo o governo, foram desmobilizadas em menos de 24 horas, de forma pacífica. O governador também deve usar sua experiência pessoal para se posicionar contra as ações do movimento. 


Política CPI do MST Ronaldo Caiado Goiás
P U B L I C I D A D E