Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Licate foi missionário na Igreja da Penha, estudou Teologia Moral em Roma e, dentre tantos outros trabalhos, foi superior vice-Provincial da então vice-Província de Brasília por cerca de 10 anos.

Padre Ângelo Licate é enterrado em Trindade

29/09/2019, às 00:20 · Por Eduardo Horacio

O padre Ângelo Licate foi enterrado ontem, 28 de setembro, em Trindade. Licate foi submetido recentemente a uma cirurgia de úlcera e devido a complicações morreu na manhã de sexta-feira, 27. Ele era da Congregação Redentorista e foi velado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, onde exerceu o cargo de Reitor e Pároco. Os dois últimos lugares em que atuou foram em Campinas e Trindade. Ultimamente, residia na Comunidade da Basílica do Divino Pai Eterno.

Ele exerceu 67 anos de sacerdócio como padre. Nasceu em 26 de Janeiro de 1928, em Avaré (SP). Entrou para o Seminário em 1938, fez o noviciado em 1947 e foi ordenado sacerdote em 1952. Trabalhou como professor no Seminário Santo Afonso e no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Missionário na Igreja da Penha, estudou Teologia Moral em Roma (1967), e dentre tantos outros trabalhos, foi superior vice-Provincial da então vice-Província de Brasília por cerca de 10 anos.


Ângelo Licate Padre Igreja Católica Comunidade da Basílica do Divino Pai Eterno
P U B L I C I D A D E