Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A seleção canarinho enfrenta a Angola em solo goiano no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico

Goiânia vai sediar 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17, que começa em outubro

28/09/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Goiânia receberá 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil, pela primeira vez, a partir do dia 26 de outubro. A afirmação é do diretor de operações do Comitê Organizador Local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Ricardo Trade, que participou na manhã desta quinta-feira, 26, de reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Esportes, Rafael Rahif, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Durante o encontro, o governador Ronaldo Caiado assegurou que a acolhida do povo goiano será um diferencial no evento. "Todo o nosso secretariado estará envolvido para que a Copa aqui seja um sucesso, inclusive com os estádios mais cheios do que em ocasiões similares", garantiu.

Caiado também destacou que uma de suas bandeiras de governo, o combate às desigualdades regionais, encontra em áreas como a inovação e o esporte um caminho aberto para tirar os jovens do mundo das drogas e da criminalidade. "O esporte é, indiscutivelmente, uma grande ferramenta para dar à juventude uma melhor perspectiva na sua formação e no seu caráter, motivando-a cada vez mais para os estudos", sublinhou.

Envolvido na organização ao lado do representante da Fifa, o secretário de Esportes, Rafael Rahif, explicou como será a estrutura para receber turistas e delegações - em Goiânia, serão 12: Angola, Austrália, Brasil, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, França, Haiti, Holanda, Hungria e Nigéria.

Evento
A 18ª edição da Copa do Mundo Sub-17 será realizada de 26 de outubro a 17 de novembro. Após a desistência do Peru, o Brasil foi anunciado como sede do torneio pela Fifa em março deste ano. Em Goiás, serão realizadas partidas oficiais em dois estádios: o Hailé Pinheiro, do Goiás Esporte Clube, receberá oito jogos, enquanto o Olímpico, de propriedade do governo estadual, 10.

Os ingressos para as partidas já estão à venda no site da Fifa e nos estádios e tem preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 40. A seleção canarinho enfrenta a Angola em solo goiano no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico.

Prestigiaram o encontro de lançamento da Copa Sub-17, em Goiânia, dois jogadores de destaque: o zagueiro campeão da Copa do Mundo de 2002, Lúcio, que é de Planaltina; e o atacante Anaílson, conhecido dos goianos por ter levantado a taça pelo Atlético-GO em 2007, 2010 e 2011.

Anaílson, que é do Maranhão, também integrou a seleção brasileira sub-17 que conquistou o ouro pela primeira vez em um Mundial, no Egito, em 1997, ao lado de ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho. "O aquecimento dele já era um show com a bola", brinca o jogador que, na época, atuava como ponta esquerda da seleção.

Tricampeão Sub-17, o Brasil conquistou o Mundial da categoria pela última vez em 2003, numa geração que contava com nomes como o volante Arouca (ex-Santos e Palmeiras e atualmente no Vitória), o meia Evandro (hoje no Santos) e o atacante Ederson (ex-Lyon, Lázio e Flamengo).


Copa do Mundo Sub-17 Copa do Mundo
P U B L I C I D A D E