P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Agência Câmara de Notícias

Daniel Agrobom justifica que votou pela urgência e não na matéria que trata do arcabouço fiscal; conforme ele, a não votação do projeto está travando o País

Daniel Agrobom justifica que votou pela urgência e não na matéria que trata do arcabouço fiscal

21/05/2023, às 15:01 · Por Redação

Após ser questionado pelo portal Mais Goiás por votado a favor da urgência da proposta do novo marco fiscal do País na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 17, o deputado federal Daniel Agrobom (PL) justificou que seu voto não foi pela aprovação do projeto em si, que ainda será amplamente debatido e deve voltar para plenário na próxima quarta-feira, 24. “Eu votei na urgência, não na matéria”, respondeu.

O parlamentar goiano explicou que o arcabouço fiscal, projeto de lei complementar que fixa novas regras fiscais para as despesas da União, precisa ser votado o quanto antes, pois, para ele, está travando o País. Por isso, ele enfatiza, a urgência é importante, pois descarta a passagem pelas comissões da Casa e leva a matéria ao plenário de forma direta. Na avaliação dele, o texto será bem analisado. “Não vai ser a toque de caixa. Será amplamente discutido e alterado o que precisar”, concluiu.

O projeto foi aprovado com o apoio de 12 dos 17 deputados federais eleitos por Goiás. Dois parlamentares goianos foram contrários e três não votaram, incluindo Gustavo Gayer (PL), mesmo partido de Daniel Agrobom, apesar de estar presente no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O regime de urgência foi aprovado com 367 votos favoráveis e 102 contrários, mas os parlamentares não votaram o mérito da proposta.


Política Arcabouço Fiscal Daniel Agrobom Goiás
P U B L I C I D A D E