Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Daniel Vilela confirma que o retorno de Mendanha ao MDB está bem encaminhado; os dois chegaram juntos para a abertura oficial da 76ª Exposição Agropecuária de Goiás

Daniel Vilela confirma que o retorno de Mendanha ao MDB está bem encaminhado

21/05/2023, às 12:00 · Por Redação

O retorno do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, hoje no Patriota, ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está bem encaminhado. Pelo menos é o que confirmou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, que é presidente regional do MDB, durante a abertura oficial da 76ª Exposição Agropecuária de Goiás, que ocorreu na última sexta-feira, 19, em Goiânia.

Os dois chegaram juntos ao evento e mostraram total entrosamento ao sinalizar que as diferenças, depois das Eleições de 2022, ficaram para trás. Mendanha saiu do MDB para disputar o pleito pelo Patriota, quando o Daniel confirmava aliança com o União Brasil para reeleição do governador Ronaldo Caiado. O retorno de Gustavo ao lado mdebista é aguardo que será realizado com festa pelos correligionários.

Na última quarta-feira, 17, o governador Ronaldo Caiado (UB) disse que quer Gustavo Mendanha em um projeto de irrigação para fruticultura no Vão do Paranã. Ele falou publicamente sobre a possível atuação de Mendanha no projeto que se trata de uma ideia antiga que nunca saiu do papel. “Seria um bom desafio que ele me ajudasse nessa parte”, afirmou, ao negar que isso significaria dar uma secretaria para o ex-prefeito.

Na última segunda-feira, 15, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, criticou a aproximação. O tucano chegou a ensaiar uma aliança de oposição com Mendanha em 2022, que acabou não tendo sucesso.


Política MDB Daniel Vilela Gustavo Mendanha Goiás
P U B L I C I D A D E