Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Goiana Aline Tomás assumirá cargo de juíza auxiliar da ministra Cármen Lúcia no STF; nomeação da magistrada é considerada um marco histórico por ser a primeira mulher de Goiás a compor equipe de juízes no Supremo

Goiana Aline Tomás assumirá cargo de juíza auxiliar da ministra Cármen Lúcia no STF

12/05/2023, às 09:55 · Por Redação

A juíza Aline Vieira Tomás, da comarca de Anápolis, atuará como auxiliar no gabinete da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, a pedido da presidente ministra Rosa Weber, que foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos França, e referendada pelos integrantes do Órgão Especial do tribunal em sessão ordinária na última quarta-feira, 10.

A portaria 104/2023 designando a magistrada Aline Vieira Tomás Protásio como juíza auxiliar no STF foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 11. O chefe do Poder Judiciário destacou a atuação da magistrada Aline Tomás. "Trata-se de uma juíza extremamente qualificada e dedicada, que tem se destacado em sua atuação no Poder Judiciário de Goiás", disse Carlos França.

Ele ainda ressaltou o destaque para a Justiça goiana ao ter uma magistrada como auxiliar no STF. "É uma grande honra para o Tribunal de Justiça de Goiás ter uma de suas magistradas atuando como juíza auxiliar no Supremo Tribunal Federal. A presença da doutora Aline auxiliando na Corte Suprema é um reconhecimento do seu trabalho e demonstra a qualidade da competente magistratura goiana, o que é motivo de orgulho para todos nós. Estou certo que a colega Aline irá fazer um excelente papel no gabinete da ministra Cármem Lúcia”, disse.

Nova função
Completando 18 anos de magistratura, Aline Tomás ressalta o momento especial na carreira e destaca a responsabilidade da nova função. "Ascender ao Supremo Tribunal Federal na condição de juíza auxiliar da ministra Cármen Lúcia é não só um presente, mas uma honrosa missão como magistrada e cidadã, de contribuir efetivamente para a proteção das normas constitucionais, resguardando nossa Constituição Federal".

A juíza goiana ainda disse que este momento é um sonho cultivado desde criança. "Traduzindo em poucas palavras, este momento tão valioso e sonhado desde minha infância, eu diria que é a concretização da cidadania, caminhando de mãos dadas com a realização profissional", comemorou.


TJ-GO STF Aline Tomás Cármen Lúcia Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E