Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A ação faz parte de uma ação integrada articulada pelo Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado em 13 estados

Operação em Goiás prende mais de 50 suspeitos por furto de agências bancárias e tráfico de drogas

10/05/2023, às 13:23 · Por Redação

Uma operação do Ministério Público prendeu 56 durante a deflagração da Operação Sintonia Goiás, que é realizada nesta quarta-feira, 10. A ação tem como objetivo apurar a atuação de uma facção criminosa em 21 cidades goianas e que cometiam crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios. O grupo também teria atacado uma agência bancária e usado explosivos

Segundo o MP, a operação quer impedir a expansão desta facção em Goiás. Estão sendo cumpridos, ao todo, 70 mandados de prisão preventiva e o número de presos pode aumentar. Além disso, 38 mandados de busca e apreensão também são realizados. A operação acontece nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edeia e Jaraguá.

Pelo país, mais de mil agentes atuam na ação, com 228 mandados de prisão e 223 mandados de busca e apreensão. Foram presas três lideranças do PCC e uma do Comando Vermelho.

A ação faz parte de uma ação integrada articulada pelo Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado ligado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos que acontece em pelo menos 13 estados. Além de Goiás, ela acontece no Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 


Operação Sintonia Goiás
P U B L I C I D A D E