Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Norma Lima

Rita Lee fez último show na capital, em 2010: “Eu amo Goiânia, Goiânia me ama”; apresentação foi no Clube Jaó, quando a cantora trouxe a turnê Etc... em que rememorou clássicos da carreira, como Vírus do Amor, Banho de Espuma e Insônia

Rita Lee fez último show na capital em 2010: “Eu amo Goiânia, Goiânia me ama”

10/05/2023, às 11:57 · Por Redação

A cantora Rita Lee se apresentou pela última vez em Goiânia, no dia 21 de agosto. Durante a apresentação, que ocorreu no Sol Music Hall, no Clube Jaó, a cantora autografou a capa de um disco de vinil, gravado por ela em 1983, a pedido de um admirador, foi presenteada com um lenço, que usou durante todo o show, e solicitou calma ao público depois que três fãs invadiram o palco quando ela cantava o clássico Lança Perfume. A cantora morreu nesta segunda-feira, 8, após uma luta contra um câncer no pulmão, e é velada nesta quarta-feira, 10, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

As cenas irreverentes do seu último show na capital goiana foram fotografadas e relatadas pela professora do Departamento de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Norma lima em seu blog, que manteve para divulgar suas participações em apresentações de Rita Lee. “Eu amo Goiânia, Goiânia me ama”, foi a primeira frase dita pela cantora, conforme ela, após a abertura triunfal. A professora disse ter ficado encantada com a recepção dos goianos à Rita Lee no Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva. “Um povo muito caloroso”, postou.

Norma Lima escreveu que depois de enfrentar uma fila quilométrica, entrou no espaço que ela diz ter uma acústica fantástica. “Então Rita Lee entrou no palco como sempre: uma artista completa e inesquecível”. Segundo a professora, o tablado em Goiânia era muito alto, mas o público estava muito empolgado e queria contato com ela. “As três invasões do palco por fãs e outro que dava tapas em seus pés não a deixou sem paciência. Ainda assim, autografou o LP Bombom, de 1983, para um admirador e depois foi presenteada com um lenço, que usou durante todo o show”, relatou, ao rememorar os clássicos apresentados pela cantora, como Vírus do Amor, Banho de Espuma e Insônia.

Entrevista
Antes do show em Goiânia, Rita Lee conversou com os jornalistas e, ao ser questionada sobre o que o público da capital goiana poderia esperar da turnê Etc..., ela respondeu, aos risos, nada. “É o mesmo que chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora. O repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha”, brincou com os repórteres.

Animais
Rita Lee amava os animais e tinha o sonho de ser veterinária, porem em sua passagem pela capital de Goiás um fato lhe chamou a atenção. Naquele período, o Zoológico de Goiânia, o Zoo Gyn, enfrentava uma crise em virtude de uma série de mortes de animais, que a Polícia Civil, à época, concluiu que as mortes dos 81 animais não tinham relação entre si. Mas durante o show, a cantora cobrou providencias do Poder Público e disse aos fãs que faria uma visita ao local. No dia seguinte, um domingo (21 de agosto), Rita Lee foi ao Zoológico, mas a unidade de conservação estava fechada para conclusão das investigações e também para reforma.



Luto Rita Lee Show Goiânia Goiá
P U B L I C I D A D E