Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Intervenções começam em 30 dias com 12 artistas

Viaduto inaugurado por Iris Rezende na T-63 receberá pintura artística

10/05/2023, às 09:16 · Por Redação

Prefeitura de Goiânia estima que em até 30 dias  começa  a implantar as obras de arte no Viaduto João Alves de Queiroz, na confluência das avenidas T-63 e 85, dentro do projeto de Arte Urbana.

O viaduto foi inaugurado pelo então prefeito Iris Rezende na antiga praça do Chafariz e inicialmente foram colocadas placas na estrutura que agora darão lugar as intervenções artísticas. 

Serão 12 painéis de 100 metros quadrados (m²) cada, de acordo com o chamamento dos artistas selecionados em processo que iniciou em setembro do ano passado. A promessa de cobrir a estrutura do viaduto com arte urbana, em pinturas de grafite, ocorreu após o local sofrer um incêndio em julho do ano passado e o Paço Municipal ter decidido retirar todas as placas metálicas que recobriam a obra em razão da segurança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou, nesta terça-feira (9/5), “as adequações na estrutura física com nivelamento e revestimento nas paredes do viaduto da T-63 para execução do projeto Arte Urbana”. A explicação era que esse trabalho inicial era preciso porque o concreto do viaduto era irregular e continha imperfeições sob o ponto de vista dos artistas para que as obras pudessem ser realizadas com maior qualidade.

Em março deste ano, no Diário Oficial do Município consta uma autorização do secretário Zander Fábio, para que a Secult realize um contrato, com dispensa de licitação, com a empresa Ello Tintas, no valor de R$ 55.776,40. O documento informa que o acordo se dá “para aquisição de material de pintura destinado para a execução de 12 painéis artísticos” em grafite. O informativo mostra ainda que cada painel será de 100 metros quadrados (m²), totalizando a área de 1.200 m², na fachada do Viaduto João Alves de Queiroz. Os 12 grafiteiros que foram selecionados via credenciamento pela Secult e o processo de contrato aguardam a execução da obra para que o pagamento seja efetuado com cachê de 300 reais por metro quadrado, conforme o edital 02/2022 de Credenciamento de Artistas. 


Viaduto Pintura T-63
P U B L I C I D A D E