Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Homem obteve indevidamente as chaves de acesso da empresa para realizar as transações

Diretor de empresa de criptomoedas em Goiás é acusado de furtar mais de meio milhão de companhia

09/05/2023, às 11:48 · Por Redação

Diretor financeiro de uma empresa de investimentos localizada em Caldas Novas, foi indiciado nesta segunda, 8, pelo crime de furto mediante fraude com emprego de dispositivo eletrônico ou informático. De acordo com a Polícia Civil (PC), as investigações apontaram que o homem de 26 anos furtou mais de R$ 500 mil reais em criptomoedas da respectiva empresa.

Segundo a PC, o furto foi praticado na madrugada do último dia 10 de fevereiro, quando o diretor financeiro, que trabalhava em home office em outra cidade, obteve indevidamente as chaves de acesso da empresa e do sócio-proprietário da mesma.

Conforme as investigações, de posse das senhas, que permitiam transações maiores do que as que tinha acesso, o diretor desviou da empresa para sua carteira de ativos mais de meio milhão de reais em moedas virtuais.

O inquérito foi enviado ao Judiciário, que analisará as medidas a serem tomadas, tendo em vista que o indiciado se encontra fora do país. Se condenado pelo crime de furto mediante fraude com emprego de dispositivo eletrônico, o indiciado poderá pode receber pena que pode chegar a oito anos de prisão.


Criptomoedas Furto Goiás
P U B L I C I D A D E