Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Brendon da Silva Santos, de 18 anos, foi encontrado morto na casa onde morava sozinho, em Goiânia

Jovem que passou em 1º lugar para jornalismo na UFG é encontrado morto em Goiânia

05/05/2023, às 13:06 · Por Redação

O estudante Brendon da Silva Santos, de 18 anos, foi encontrado morto na casa onde morava sozinho, em Goiânia. O jovem havia sido aprovado em 1° lugar para cursar jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) no início deste ano. De acordo com o portal G1 Goiás, o corpo do rapaz foi encontrado já sem vida por colegas em cima da cama, nessa quarta-feira, 3.

O jovem sofria com diabetes tipo 1 e convulsões, sendo necessário fazer uso de medicamentos, conforme familiares. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e contou com perícia da Polícia Técnico Científica, que não constatou qualquer marca de violência no corpo do jovem. O óbito foi registrado como morte natural.

Brendon, que é natural de Pires do Rio frequentava as aulas em Goiânia desde 17 de abril, portanto, há menos de um mês. O Colégio Sagrado Coração de Jesus, onde o jovem estudou, lamentou a morte por meio das redes sociais.

“A família Sagrado Coração de Jesus, extremamente consternada, manifesta suas condolências aos familiares e amigos do nosso recém-formado aluno Brendon. Sua passagem entre nós foi marcada por admiração e grandes realizações. Ser humano de grande carisma e inteligência, Brendon viverá eternamente em nossos corações”, escreveu.

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e a UFG também publicaram nota de pesar pela morte de Brendon. “É com profunda tristeza que a direção e todo o corpo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás, comunicam o falecimento do nosso estudante Brendon da Silva Santos, do curso de Jornalismo, primeiro período”, publicou.

“Neste momento difícil, expressamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Brendon. Sabemos que a perda de um ente querido é uma das dores mais difíceis de se enfrentar, por isso oferecemos nosso apoio. Desejamos que a família e amigos encontrem conforto e paz neste momento. Que Brendon seja lembrado com carinho e que permaneça vivo em nossas memórias”, completou a nota publicada nas redes da FIC.


Luto Estudante Jornalismo UFG Pires do Rio Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E