Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - G1 Goiás

Homem é preso suspeito de se passar por advogado para aplicar golpes em Guapó; ele procurava idosos se apresentando como advogado previdenciário e depois que conquistava a confiança, fazia empréstimos em nome deles

Homem é preso suspeito de se passar por advogado para aplicar golpes em Guapó

05/05/2023, às 11:55 · Por Redação

Um homem foi preso, nesta quarta-feira, 3, suspeito de se passar por advogado para aplicar golpes. Ele agia em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito procurava idosos se apresentando como advogado previdenciário e depois que conquistava a confiança, fazia empréstimos em nome deles.

Além disso, habilitava o aplicativo bancário das vítimas no próprio celular e fazia várias transferências bancárias para a conta dele. O suspeito já havia feito pelo menos quatro vítimas em Aragoiânia antes de começar a agir em Guapó. A última pessoa a cair no golpe foi um idoso, de 69 anos, que teve um prejuízo de R$ 11 mil.

A partir das denúncias, a Polícia Civil conseguiu encontrar o homem, que durante a abordagem se identificou como advogado e até mostrou uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No documento, ele usava outro nome. Ele foi preso por uso de documento falso e furto qualificado. O falso advogado já havia sido preso em 2022, em Aparecida de Goiânia, por ter fingido ser advogado durante uma audiência de custódia de um suspeito de tráfico de drogas.


Prisão Advogado OAB Guapó Goiás
P U B L I C I D A D E