Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ao menos seis servidores podem estar envolvidos no esquema

Servidores são suspeitos de desviar dinheiro e adulterar licitações na Prefeitura de Inhumas

05/05/2023, às 09:13 · Por Redação

A Polícia Civil (PC), que cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta última quinta, 4, contra ao menos seis servidores da Secretaria Municipal de Obras de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeitos de participar de um esquema de corrupção que movimentou e desviou milhões dos cofres públicos desde 2021.

De acordo com o delegado Caio Menezes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), as investigações estão focadas nos crimes de corrupção ativa e passiva.

“O líder dessa organização, utilizando algumas empresas do grupo, cooptou determinado servidor (da Secretaria de Obras). Havia uma troca de favores e de valores, inclusive, para esse servidor em troca de favores - um possível direcionamento nas estações ou na facilitação da execução desses contratos”, comentou. O delegado disse ainda que as investigações serão aprofundadas com o objetivo de descobrir se mais servidores e empresas estão envolvidos no esquema. O prejuízo provocado aos cofres públicos também será contabilizado. 

Nota da Prefeitura de Inhumas na íntegra

"A Prefeitura Municipal de Inhumas vem a público prestar o seguinte esclarecimento: Na manhã do dia 04/05/2023 fomos surpreendidos com a diligência da DECARP/PCGO referente a Operação Verat, no cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos referente a contratos que envolvem prestadoras de serviços conforme decisão judicial. A Prefeitura Municipal de Inhumas sempre comprometida com os princípios constitucionais da administração Pública, quais sejam: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, já tomou todas as providências cabíveis ao caso, com o afastamento dos servidores investigados e suspensão do pagamento de ordens de serviço das referidas empresas. Por fim, a atual Gestão repudia toda e qualquer suposta irregularidade cometida por qualquer servidor (efetivo ou comissionado), reforçando o seu compromisso com a honestidade e a probidade."


Prefeitura Inhumas Servidores Licitações
P U B L I C I D A D E