Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Expectativa é que condutores reduzam o tempo para percorrer trecho em até 4 vezes

Avenida Castelo Branco começará a ter sentido invertido a partir da próxima terça, 9

03/05/2023, às 12:46 · Por Redação

 Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) fará teste com a estratégia de faixas reversíveis na Avenida Castelo Branco em Goiânia a partir de terça-feira, 9, das  17 horas às 19 horas, entre a Praça Walter Santos e a Rua Jaraguá.

Durante este período, o estacionamento na via será proibido. O intuito é aumentar a capacidade de fluxo da via e assim melhorar a fluidez do trânsito em um dos pontos críticos da capital. A expectativa é que os condutores demorem quatro vezes menos tempo para percorrer o trecho.

A medida de engenharia de tráfego consiste na inversão do sentido de circulação de faixas de rolamento para atender o sentido de maior demanda de tráfego em horários de pico. Dessa forma, na Avenida Castelo Branco, os condutores que estiverem dirigindo no sentido da Região Oeste para Campinas irão contar com apenas uma faixa para se deslocarem, enquanto os que estiverem indo no sentido contrário irão ter três faixas para o tráfego. 

“A Avenida Castelo Branco foi escolhida justamente por ser uma via com uma grande movimentação de condutores que saem de locais como a região Noroeste todos os dias para ir trabalhar em áreas como a região Central. Temos um semáforo de três tempos para quem quer virar à esquerda na Rua Jaraguá. As pessoas pegam até 20 minutos de congestionamento para percorrer o trecho. Estimamos que com a faixa reversível e a onda verde, esse tempo irá diminuir para entre três minutos e meio e quatro minutos. É importante destacar que em todos os cruzamentos contaremos com uma viatura da SMM e pelo menos dois agentes de trânsito”, afirma o secretário de Mobilidade, Vinicius Henrique Pires. 


SMM Faixa Reversível Castelo Branco
P U B L I C I D A D E