Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, foi assassinado no dia 30 de março enquanto andava em uma calçada a caminho da oficina mecânica do irmão

Terceiro suspeito de mandar matar empresário de Catalão é preso

30/04/2023, às 16:08 · Por Redação

Um empresário de 49 anos foi preso, na última quinta-feira, 27, suspeito de ter encomendado o assassinato do também empresário Elton Balduíno Ribeiro, que morreu após ser baleado enquanto andava em uma calçada em Catalão, em março deste ano. A polícia suspeita de crime passional.

Outros dois homens já haviam sido presos suspeitos de atuarem como intermediário e executor do crime. Segundo a polícia, as investigações apontaram que o suspeito preso na última semana teria um relacionamento extraconjugal com a esposa de Elton.

A corporação trabalha, conforme levantamento do jornal O Popular, com a hipótese de a situação ter motivado o empresário a procurar um intermediário para contratar uma pessoa e matar a vítima e, assim, deixar o “caminho livre” para ele e a esposa da vítima. As investigações ainda não foram concluídas.

O caso

No dia 30 de março, o empresário do ramo de guinchos Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, andava em uma calçada a caminho da oficina mecânica do irmão quando um motociclista passou pelo local e efetuou ao menos cinco disparos, dois quais dois atingiram a vítima na região do pescoço e do tórax.

Elton foi levado para o hospital, onde ficou internado. Ele morreu uma semana depois. De acordo com seu irmão, Juliano Ribeiro, o empresário passava por um processo de divórcio e havia decidido se mudar para uma propriedade rural entre os municípios de Goiandira e Nova Aurora. No dia do crime, Elton havia passado o dia trabalhando com Juliano na oficina mecânica dele.


Prisão Empresário Catalão Goiás
P U B L I C I D A D E