Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Polícia Militar

MP-GO vai acompanhar ação policial que terminou com 7 suspeitos de planejar ataques a pedágio mortos; caso é apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Novo Gama

MP-GO vai acompanhar ação policial que terminou com 7 suspeitos de planejar ataques a pedágio mortos

28/04/2023, às 10:15 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) vai acompanhar o caso do confronto da Polícia Militar (PM) em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, que terminou com sete mortes. Segundo a PM, o grupo planejava um ataque a uma praça de pedágio da BR-040, em Cristalina. A 5ª Promotoria de Justiça de Novo Gama instaurou uma notícia de fato para verificar o caso. A ação envolveu policiais militares de Goiás e do Distrito Federal.

A suposta troca de tiros aconteceu na noite da última terça-feira, 25. Os policiais alegaram que foram recebidos com disparos e, então, revidaram. Dos sete mortos, três deles chegaram a ser socorridos com vida, mas morreram em seguida. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. O grupo, composto por 12 pessoas, foi descoberto após troca de informações entre as forças policiais de Goiás e do DF.

Os integrantes eram de Goiás, Maranhão, Piauí e do DF. Cinco continuam foragidos e são procurados pela polícia. Além da praça de pedágio, a ideia era atacar também agências bancárias. O esconderijo funcionaria como uma base criminosa na região. Na chácara, foram encontrados explosivos, quatro veículos roubados, onze armas, além de itens como luvas, máscaras e alavancas.


MP-GO Investigação Polícia Militar Praça de Pedágio Cristalina Novo Gama Distrito Federal Goiás
P U B L I C I D A D E