Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Batalhão Ambiental

Segundo a polícia, a carvoaria clandestina pertence a Suelter Helriguel Ferreira, que é investigado por crimes ambientais; ele é procurado pela corporação

Polícia encontra trabalhadores em situação precária em carvoaria de ex-vereador de Piranhas

27/04/2023, às 10:08 · Por Redação

Cinco trabalhadores, incluindo dois idosos e uma mulher, foram encontrados em duas carvoarias clandestinas no município de Piranhas, na Região Oeste de Goiás. Os locias são clandestinos e foram fechados nesta quarta-feira, 26. De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os estabelecimentos pertencem ao ex-vereador do município Suelter Helriguel Ferreira, que é procurado pela corporação.

Há suspeita de desmatamento de vegetação nativa para produzir carvão na carvoaria. Nos locais, também foram encontradas 13 toneladas de carvão prontas para serem comercializadas. De acordo com a polícia, os trabalhadores foram encontrados em situações precárias de moradia e higiene. Um dos idosos, de 74 anos, morava em uma barraca de lona havia quase dois meses. Ele não recebia pelo trabalho.

Segundo o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, as carvoarias foram localizadas por meio de imagens de satélite, onde a polícia identificou pontos pretos no meio da mata. Conforme a corporação, todo o material apreendido nas fábricas deve ser enviado ao Ministério Público Federal (MPF).

Suelter deve responder por crimes ambientais no âmbito federal. O caso também será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo o delegado Igor Dalmy, os agentes trabalham em conjunto com o batalhão da PM para localizar o ex-vereador.



Batalhão Ambiental Carvoaria Piranhas Goiás
P U B L I C I D A D E