Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Jeanne Paollini e Kátyna Baía foram presas na Alemanha depois de terem suas malas trocadas por outras com drogas

Justiça manda soltar mulher que trocou etiquetas das bagagens de goianas presas na Alemanha

22/04/2023, às 15:10 · Por Redação

A Justiça de São Paulo mandou soltar uma mulher que foi presa suspeita de ter envolvimento na troca de etiquetas das bagagens das goianas, que foram presas na Alemanha. A decisão contraria o pedido da Polícia Federal e o parecer do Ministério Público Federal.

A suspeita é de que Carolina Helena Pennacchioti, de 35 anos, fosse responsável por atrair funcionários do aeroporto para fazer a troca das etiquetas das malas. O objetivo era enviar cocaína para o exterior. Ela é uma das sete pessoas que foram identificadas e presas em São Paulo, no dia 4 de abril, quando o caso veio à tona.

Oito dias depois disso, um processo foi instaurado pelo Ministério Público Federal para investigar a responsabilidade na troca das etiquetas. A advogada da personal Kátyna Baía e da veterinária Jeanne Paollini, Luna Protázio, disse que ela e as goianas receberam a notícia com tristeza. Apesar de não concordar com a decisão, ela explica que a parte de acusação e investigação é responsabilidade da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. 

A personal Kátyna Baía e a veterinária Jeanne Paollini ficaram 38 dias presas na Alemanha depois que as malas foram trocadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No país europeu, a polícia encontrou 20 quilos de cocaína dentro das bagagens que seriam delas.


Goianas Justiça São Paulo Alemanha Brasil
P U B L I C I D A D E