Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/MP

Foram lavrados oito autos de infração ambiental, três termos de embargo e um auto de advertência, uma condução para a Delegacia de Polícia, e sete registros de atendimento integrado. O valor total das multas aplicadas é de R$ 928 mil

Operação em defesa da Mata Atlântica confirma 185,92 hectares de desmatamento em Goiás

23/09/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

A Operação Mata Atlântica em Pé, encerrado na última sexta-feira, 20, detectou 185,92 hectares de desmatamento em Goiás. Foram vistoriados dez polígonos – cinco, no município de Caçu; dois em Quirinópolis, um em Corumbaíba; um em Mazargão e um em Morrinhos. A iniciativa envolveu 16 Estados e executada por diversas unidades do Ministério Público brasileiro. 

Foram lavrados oito autos de infração ambiental, três termos de embargo e um auto de advertência, uma condução para a Delegacia de Polícia, e sete registros de atendimento integrado. O valor total das multas aplicadas é de R$ 928 mil.

As fiscalizações foram feitas com apoio da Polícia Militar, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e órgãos estaduais ligados à questão ambiental.

A coordenação nacional dos trabalhos foi conduzida pelo promotor de Justiça Alexandre Gaio, do Ministério Público do Paraná, que atua junto ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (CAOPMAHU). Entre as metodologias, foram avaliadas imagens comparativas do estado atual dos imóveis e a situação em períodos anteriores.

Participaram da operação os Ministérios Públicos de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


Mata Atlântica Desmatamento Meio Ambiente Operação Mata Atlântica em Pé
P U B L I C I D A D E