Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução G1 Goiás - Renata da Silva Bezerra

Bebê de 5 meses morre com suspeita de meningite em UPA de Anápolis; apesar da suspeita, as causas da morte ainda estão sendo investigadas e pais pedem por respostas

Bebê de 5 meses morre com suspeita de meningite em UPA de Anápolis

18/04/2023, às 10:43 · Por Redação

Uma bebê de apenas 5 meses morreu após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Anápolis. Há suspeita que o óbito tenha sido causado por meningite e, agora, a família busca por respostas. A criança deu entrada na UPA Perfil Pediátrico na última sexta-feira, 14, com febre e vômito. A mãe de Maria Alice, Renata da Silva Bezerra, relatou ao G1 Goiás que ela estava muito mal, porém durante o atendimento não foi dado um diagnóstico.

Apesar da suspeita, as causas da morte ainda estão sendo investigadas. A mãe também disse que a filha tinha uma doença que causava bolhas na pele e, por isso, os médicos receitaram um antialérgico. Entretanto, a criança ainda passava por exames para descobrir o que era essa doença. Após medicada, a menina foi liberada para ir para casa, mas voltou a passar mal e retornou à unidade de saúde. Porém, a criança morreu no sábado, 15.

“Eu pedi pra ele [o médico] fazer um exame de raio-x e não foi feito. Pedi um exame na cabecinha dela e eles falaram que o hospital não tinha capacidade, nem equipamento para fazer. Eu pedi transferência e eles falaram que ela não estava internada e que ela não tinha motivo nenhum para estar internada porque ela estava ótima, que ela estava mais saudável do que eu”, disse a mãe à TV Anhanguera. 

A Fundação Universitária Evangélica (Funev), gestora da UPA Perfil Pediátrico, disse que a criança apresentou rebaixamento no nível de consciência, seguida de uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Já a Secretaria de Saúde de Anápolis informou que recebeu uma notificação de que a morte teria sido causada por meningite e que o caso já está sendo investigado.

“Querem alegar que a menina está com uma doença. Por que não me falaram isso na hora que eu entrei? Já que deram conta de detectar depois de morta”, desabafou Renata, que insiste por respostas.


Luto Maria Alice Renata da Silva Bezerra UPA Perfil Pediátrico Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E