Matérias
Reprodução - Redes Sociais
Mãe da trancista Thais Medeiros acredita que ela deve ir para enfermaria na próxima semana
Jovem que passou mal ao cheirar pimenta apresenta melhora após voltar para UTI
16/04/2023, às 09:06 · Por Redação
A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, apresentou melhora e há chances de que seja transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), conforme disse a mãe, Adriana Medeiros, ao jornal O Popular. A jovem está na unidade de saúde há 5 dias. Ela foi internada pela primeira vez em fevereiro, na Santa Casa de Anápolis, após ter uma reação alérgica a pimenta bode.
“O quadro clínico da Thaís melhorou 40% e está muito bem cuidada. Deu uma pneumonia, mas já está sendo tratada e na próxima semana, se tudo correr bem e não tiver nenhum risco, ela deve ir para a enfermaria” informou Adriana Medeiros.
Segundo a mãe da paciente, a filha estava no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), mas precisou ser levada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A trancista apresentou quadro de pneumonia e queda de pressão.
O caso
Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta em conserva durante um almoço com a família do namorado, no dia 17 de fevereiro. Segundo a Santa Casa de Anápolis, a jovem tem uma lesão irreversível no causada pela falta de oxigenação no cérebro.
Thaís Medeiros Trancista Pimenta Bode Anápolis Goiânia Goiás