Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Foto: Divulgação

Lineu Olímpio (à direita), como todo meio político de Goiás sabe, é aliado histórico e amigo de Jovair Arantes (à esquerda). Diferentemente de Eduardo Macedo, que bateu de frente com Jovair desde o início do governo Caiado

De saída do PTB, Jovair comemora queda de Eduardo Macedo e ascensão de Lineu Olímpio

21/09/2019, às 00:12 · Por Eduardo Horacio

Poucas horas depois do jornal O Popular revelar um contrato sem licitação da agência Goiás Parcerias com escritório de advocacia de Taquaral de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) demitiu o presidente Eduardo Macedo e boa parte da diretoria do órgão.

Eduardo Macedo tinha cada vez mais poder em Goiás. Além de comandar o PMN, era presidente da Goiás Parcerias e estava a caminho de presidir o PTB, alijando Jovair Arantes e seu grupo do partido. Tudo com aval de Caiado e de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

Algumas horas depois da queda da Goiás Parcerias, Eduardo Macedo recebeu outra notícia ruim, desta vez de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB: não seria mais o presidente do partido em Goiás, como acordado meses atrás. O novo presidente do PTB será o ex-prefeito de Jaraguá e assessor especial do governo Lineu Olímpio, em articulação direta de Caiado com Roberto Jefferson. Lineu Olímpio, como todo meio político de Goiás sabe, é aliado histórico e amigo de Jovair Arantes. Diferentemente de Eduardo Macedo, que bateu de frente com Jovair desde o início do governo Caiado. A dupla notícia da queda de Macedo e a ascensão de Lineu foi recebida com festa por Jovair e aliados. Apesar da notícia positiva, Jovair e seu filho, o deputado Henrique Arantes, mantêm o plano inicial de se filiar ao MDB de Daniel Vilela.

Agora afastado da Goiás Parcerias, Eduardo Macedo não falou do PTB, mas negou em entrevista à Rádio Sagres 730 que tenha havido ilegalidade no contrato com o escritório de advocacia. Segundo ele, a contratação foi realizada porque a Goiás Parcerias não pode contar com o apoio jurídico da Procuradoria Geral ou da Controladoria Geral (CGE) por ser uma empresa de economia mista.


Jovair Arantes Lineu Olímpio Eduardo Macedo Roberto Jefferson Ronaldo Caiado PTB Goiás Parcerias