Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Os números corroboram os resultados das urnas das duas últimas eleições para governador do Estado

Caiado chega aos 100 dias do segundo governo aprovado por quase 70% dos goianienses

11/04/2023, às 08:34 · Por Redação

Único governador goiano eleito e reeleito em primeiro turno, Ronaldo Caiado (União Brasil) chega aos 100 dias do seu segundo mandato com um dos maiores índices de aprovação já registrados por um chefe de Executivo estadual na capital do Estado. De acordo com a pesquisa do Instituto Percent Brasil, encomendada pelo site de notícias G5News, a gestão é avaliada positivamente por 69,6% da população goianiense.

 

De acordo com o levantamento, 18,1% dos entrevistados consideram o governo Caiado ‘ótimo’, e outros 51,5% o avaliam como ‘bom’. As menções negativas somam apenas 26,6%. Outros 3,9% não sabem ou não opinaram.

 

A pesquisa, que ouviu 800 eleitores das diversas regiões de Goiânia, realizada entre os dias 29 de março e 5 de abril, e que tem margem de erro de 3,46 pontos para mais ou para menos, também perguntou ao eleitor se ele aprova ou desaprova a gestão de Ronaldo Caiado. Nesse quesito, 69,1% disseram que aprovam; 24,5% desaprovam, e 6,4% não souberam ou não responderam.

 

Os números corroboram os resultados das urnas das duas últimas eleições para governador do Estado, e ratificam a relação de confiança entre Caiado e os eleitores da capital. Tanto em 2018, quanto em 2022, o atual governador também venceu a eleição em Goiânia, um feito que tinha sido alcançado pela última vez em 2006, quando Alcides Rodrigues, eleito governador naquele pleito, também venceu na capital.

 

Em meados de março, levantamento do Instituto Serpes, em parceria com a Federação Goiana dos Municípios (FGM), feito em todo o Estado, apontou que a gestão de Caiado é aprovada por 61,9% do eleitorado goiano. De acordo com a pesquisa, 28,4% dos entrevistados consideram a administração de Caiado ‘ótima’, enquanto outros 33,5% a consideram ‘boa’. O índice de reprovação foi de apenas 7,4%.


Ronaldo Caiado Pesquisa Avaliação
P U B L I C I D A D E