Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Declaração foi feita em audiência pública que debate a alteração do regime jurídico do Ipasgo para um Serviço Social Autônomo (SSA)

Bruno Peixoto diz que novas propostas para o Ipasgo serão analisadas com cuidado na Alego

11/04/2023, às 08:00 · Por Redação

O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), voltou a reiterar que usuários do Ipasgo e Governo estão do mesmo lado e disse que qualquer solução que vier a ser apresentada e acatada pelo Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO), inclusive uma apresentada pelos deputados petistas Mauro Rubem e Bia de Lima, será analisada cuidadosamente. "Se possível, peço para que o TCE analise isso em dois ou três dias, que responda com celeridade", completou Peixoto. 

Na sequência, o deputado Mauro Rubem afirmou que é preciso arrumar uma solução para a questão do contábil, mas não que não envolva a transformação em Serviço Social Autônomo (SSA). "Uma solução é copiar o projeto do Mato Grosso, que separou as receitas", apontou. Ele também disse que a Agência Nacional de Saúde é um regulador de quem vende plano de saúde e não dos usuários e que ser submetido a ela não é algo necessariamente bom. 

As falas deles ocorrem em audiência pública que debate a alteração do regime jurídico do Ipasgo em um Serviço Social Autônomo (SSA), tutelado pelo Governo de Goiás, mas regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).


Ipasgo Alego Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E