Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Procon Goiás

Procon Goiás interdita mais uma empresa de assessoria financeira; conforme a equipe de fiscalização, a empresa tinha 37 denúncias

Procon Goiás interdita mais uma empresa de assessoria financeira

07/04/2023, às 13:11 · Por Redação

Uma assessoria financeira localizada no Setor Sul, em Goiânia, foi interditada nesta quarta-feira, 5, pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás), em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Segundo a equipe de fiscalização que esteve no local, a empresa tinha 37 denúncias por suspeita de aplicar golpes na venda de veículos e simular falsos consórcios e financiamentos.

De acordo com o Procon Goiás, o consumidor encontrava um anúncio de venda de veículos na internet e recebia a promessa de aquisição do bem em um curto prazo. Em seguida, a vítima era convencido a pagar o valor de R$ 1,5 mil referente a um serviço de assessoria financeira, com a promessa de que teria o financiamento pré-aprovado. Depois que o prazo para obtenção do crédito era finalizado, o comprador solicitava a quebra contratual. Com a negativa, a pessoa acabava descobrindo o golpe.

Ao jornal A Redação, o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Levy Rafael Alves Cornélio, disse que as práticas da empresa configuram publicidade enganosa. “O estabelecimento capta o cliente, mas não dá informações claras sobre os diferentes produtos oferecidos, com a especificação correta da natureza da operação financeira. Seremos intransigentes na fiscalização dessas empresas que vem ludibriando o consumidor”, explica.

A empresa foi autuada e interditada por crimes contra as relações de consumo. Essa é sétimo estabelecimento do ramo de consórcio e financiamento interditada pelo Procon Goiás no período de 10 dias. O órgão orienta ainda que, se o consumidor se sentir lesado e quiser fazer denúncia, os canais são os telefones 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pelo site do Procon Goiás. 


Fiscalização Procon Goiás
P U B L I C I D A D E