Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Professor Mateus José Mendes foi preso suspeito de estuprar alunos em Nova Iguaçu de Goiás

Para abusar de alunos em Nova Iguaçu de Goiás, professor prometia lanches aos alunos

01/04/2023, às 17:05 · Por Redação

A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira, 29, um professor de uma escola de Nova Iguaçu de Goiás, na Região Norte, por estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. Pelo menos cinco vítimas, que eram seus os alunos, denunciam Mateus José Mendes, de 50 anos. Ele atraía vítimas com refrigerantes, x-salada e até acesso a tv a cabo.

Conforme as investigações do delegado Peterson Amin, ele aliciava as crianças e as levava até sua residência. Inicialmente, quatro meninos denunciaram o professor, mas, após as reportagens do caso, uma quinta vítima também registrou denúncia à polícia.

No local, o docente os obrigava a manter relação sexual entre si, e também com o investigado, com prática de sexo anal e oral. Um dos adolescentes, hoje com 15 anos, narrou à polícia que os abusos ocorriam desde que tinha 10 anos e resolveu denunciar os crimes por não mais suportar a situação. As vítimas eram todas do sexo masculino e estudavam na Escola Municipal Branca de Neve. 

O homem também era professor de futebol de alguma das vítimas e solicitava que eles buscassem a “bola” para o jogo em sua residência. Nesse momento, ele iniciava as investidas sexuais em desfavor dos adolescentes. Em razão disso, a delegacia encaminhou ao fórum o pedido de prisão do indivíduo e, assim que o pedido foi aceito, iniciou monitoramento para localizar o autor.

Ele estava escondido na casa de uma de suas irmãs, em Uruaçu. No momento da ação, os policiais encontraram ele dentro do banheiro da residência, onde foi preso.

Afastamento

O professor pediu afastamento de escola em que trabalhava quando descobriu que era investigado, segundo o delegado Peterson Amin. A investigação indicou que pelo menos quatro vítimas denunciaram o docente, que trabalhava há pelo menos 15 anos na rede municipal de ensino. O delegado explicou que o docente pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. A foto e a identidade do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil.


Prisão Estupro Professor Nova Iguaçu de Goiás
P U B L I C I D A D E