Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Presidente da CEI da Comurg, Ronilson Reis, diz que pedido de impeachment não tem relação com os trabalhos da comissão

Pedido de impeachment de Rogério Cruz foi feito por advogados que trabalham para o presidente da CEI da Comurg

31/03/2023, às 08:50 · Por Redação

Depois da Câmara Municipal de Goiânia receber dois pedidos de impeachment do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na última quarta-feira, 29, um fato tem chamado a atenção no meio político. Acontece que entre os pedidos, um foi protocolado pelos advogados João Paulo Tavares e Hudson Bollela, que possuem procuração, que o jornal O Popular teve acesso, para atuar para o vereador Ronilson Reis (PMB), que preside a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A procuração foi emitida em 4 de dezembro de 2022 e o advogado Hudson Bollela disse ao jornal O Popular que o pedido de impeachment não foi articulado nem pedido pelo vereador. Disse também não ver conflito de interesses ou favorecimento na solicitação. O documento dá poderes gerais aos juristas para, entre outras coisas, “representá-lo em conjunto ou separadamente” em “processo ou ação”, bem como “propor quaisquer ação de seu interesse e direito em processo judicial ou administrativo”.

Em nota enviada à imprensa, após a repercussão, Ronilson Reis disse que os advogados atuaram para ele no período pós-eleitoral. Ao justificar, ele disse que não sabia da ação. “Fizeram como cidadãos, não têm nada a ver comigo. Eu estou no meio de uma CEI. Jamais mandaria fazer isso. O dia que eu quiser, eu mesmo vou protocolar”, divulgou.

Já a Prefeitura de Goiânia disse que as peças não encontram respaldo na realidade, carecem de rigor jurídico, são baseados em dados incorretos e não ensejam crimes de responsabilidade. “É rigorosamente falsa a alegação de que a prefeitura descumpriu os investimentos mínimos em Educação e em Saúde, este último superando em larga margem o percentual constitucional devido à pandemia da Covid-19”, diz.


Política Câmara Impeachment Rogério Cruz Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E