P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

A nova unidade foi aprovada em 2012 e a área já está sob domínio da UFG

Angelita Lima visita área que abrigará novo câmpus da UFG na Cidade Ocidental

24/03/2023, às 15:01 · Por Redação

O deputado federal Rubens Otoni (PT) e a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Lima, visitam no sábado, 25, a área que abrigará o novo câmpus da universidade, em Cidade Ocidental. A informação é do Giro.

 A nova unidade foi aprovada em 2012 e a área já está sob domínio da UFG. Segundo o parlamentar, agora o desafio é garantir junto ao MEC estrutura administrativa e pedagógica.

A reitoria se reuniu com representantes do município de Cidade Ocidental, no início do mês, para discutir sobre o projeto no Entorno de Brasília.

A ideia é tratada desde 2011, no entanto, as negociações sobre essa construção não chegaram a ser concretizadas naquela ocasião. De acordo com a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e do assessor de Articulação Interinstitucional e ex-reitor da UFG, Edward Madureira, os cortes orçamentários sofridos na área da educação afetaram o planejamento da criação do câmpus.

Angelita ressaltou que os próximos passos precisam girar em torno de análises de dados e estudos de viabilidade de implantação do câmpus em questão. Segundo ela, esses levantamentos precisam ser produzidos para que tudo esteja bem definido quando o Governo Federal sinalizar de forma positiva para a criação do novo câmpus.

Ainda foi ressaltado que a inauguração depende de questões que não passam apenas pela construção dos espaços físicos, como também pela formação de equipes de trabalho que vão atuar no local, além da definição de quais cursos serão abrigados no local. 


UFG Cidade Ocidental Entorno de Brasília
P U B L I C I D A D E